sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Rótulos!


Oiiiii!!!

Feliz 2008 pra td mundo!!! E, com certeza 2008 será melhor que 2007, que foi melhor que 2006, que foi melhor que 2005, que foi melhor que 2004, que foi melhor que 2003, e assim por diante....rsrsrrsrs...


Sabe, em minhas frequentes divagações e insônias que venho sentindo já a algum tempo, (bom na verdade não é insônia, como diria mesmo minha mãe??? não me lembro, mas é algo sobre pessoas que costumam trocar o dia pela noite!!! sim, eu sou uma dessas pessoas, principalmente durante as férias!!!!) estava pensando com meus miolos, que eu realmente odeio rótulos, odeio julgamentos sem justiça, odeio pessoas que julgam o livro pela capa, odeio definitivamente os rótulos empregados pela sociedade, e odeio principalmente os rotuladores!!!

Aí, pensei mais, e sabe o que descobri???

Resposta > Que odeio a mim mesma! Que todas as pessoas, são rotuladoras e já foram rotuladas, uma vez na vida! Não, não negue, porque você vai estar mentindo para você mesmo!

Sabe por que???

Resposta > Pelo menos, uma vez na vida, uma vezinha se quer, você ja rotolou alguém e deixou de conhecer alguém fascinante e maravilhoso, por causa do rótulo que mesmo sem você saber, empregou nessa pessoa, além de tê -la julgado pela aparência você mesmo sem querer rotolou ela! Sim, senhor(a)!

Como?

Resposta > Veja bem, quantas vezes você ja deixou de falar, com aquele cara super inteligente, que usa um óculos fundo de garrafa, gravata borboleta e senta colado na lousa da sala de aula e fica para tirar dúvidas com professor após a aula??? Você nunca deve ter falado com ele, porque ele deve ser feio e é um tremendo nerd!!! Viu, você ja rotulou uma pessoa, de nerd, pelo simples fato do cara ser mais inteligente que vc! E você nunca deve ter conversado com o cara, a não ser pra zuar ele, ou pra pedir ajuda numa conta que você num sabe resolver! E pode acreditar, você pode estar deixando de falar com uma pessoa maravilhosa, que pode ter algo em comum com você, e finalmente encontrar um cara que num fale somente sobre futebol, mulher e cerveja!!! Viu??? ja, pregamos mais um rótulo generalizado!!!

Aonde???

Resposta > Que todo homem só sabe falar de futebol, mulher e cerveja! Conseguiu ver agora??? Existem homens que se salvam, e sabem ter uma conversa diversificada e melhorada!!! Só não sabemos onde encontrá-los...rsrsrrsrs...brincaderinha!!!

Num ta convencido(a) ainda que você com certeza ja rotolou alguém??? Então presta atenção nesse outro exemplo:

Resposta > Quantas vezes você olhou pra cara daquela garota e não falou com ela, porque ela tem cara de metida??? Pronto outro rótulo!!! Num é porque ela tem A cara de metida que ela É metida!!! Entende??? As vezes ela é uma garota, super legal, tem um ótimo papo, e é extremamente legal, só que você ja impoz a sua mente que ela é metida, e só sabe falar sobre garotos, maquiagem e a última moda em paris da coleção de primavera verão da calvin klain!!! Outro rótuo generalizador, aplicado sem nos darmos conta!

Aonde???

Resposta > De que toda mulher só sabe falar de homens, maquiagem, a ultima moda e sapatos!!! Existem mulheres, que sabem discutir política muito bem, existem mulheres que adoram falar sobre o aquecimento global, elas podem ser as mesmas mulheres que falam sobre moda, e homens, da mesma maneira que aquele cara que fala de cerveja, mulher e futebol, pode falar muito bem sobre a visão econômica do mundo na opinião dele!

Agora chega de exemplos, se não vamos ficar aqui pra sempre, enumerando todos eles!

Entendeu o que eu quis dizer??? Não é uma crítica, bem, na verdade é e na verdade também não é, porque??? Porque as vezes é até sem saber que nós fazemos isso, e também não é por mal, mas que tem pessoas que fazem por mal, tem sim, mas não são todas!!! Capiche???

Então começa a falar com o cara da sua sala que senta na primeira cadeira de primeira fileira, quem sabe você não esta conversando com o próximo Einsten da terra, e descobre alguém extremamente legal, atrás daqueles óculos estranho! Começa a puxar papo com aquela garota com cara de metida, quem sabe ela não é a próxima presidenta da república( e Deus queira que ela seja honesta, e não roube...rsrsrsrsr...outro rótulo generalizado de que todos os políticos são corruptos, tá, esse é meio dificil de acreditar que é só um rótulo, mas deve existir unzinho que seja um ou dois que devem ser honestos....rsrsrsr...) e ela é uma pessoa extremamente ligada nos assuntos mundiais!!!

Acredite, você vai começar a descobrir pessoas incríveis a sua volta!!! Pode apostar!!!


Outra coisa que eu odeio, mas que é assunto pra outro post, são os pontos de referência extremos!!! No próximo post, eu explico o que eles são e o porque eu os odeio!!!


Obrigada, caro leitor(a), pela sua visita! Volte sempre, agradecemos a preferância!!!

2 comentários:

Aline disse...

bom miga... concordo com vc!!!
e sim eu rotolu quase tds que conheço e naum eh por isso que não converso com eles(tirando o gosma e os fedidos da façe da terra ok??!!)... Eu já conversei com um nerd e tenho uma preferencia por eles... e jah sofri e sofro com pessoas me rotulando de metida!! EU?? METIDA?? vê se pode!!!

miga e no post anterior eh eu sei de td aquilo afinal eu vivo em outro mundo geio de fantasia... pessoas do bem... muito rosa.. coisas bonitinhas e fofinhas... muito amor e logico uq naum pode faltar muita porpurina!!!

bjinhuxxxxxx...
parabens pelo blog tah muito show!!!
te dolu!!
line

Unknown disse...

LoL