quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Pontos de referência extremos!


Olá!

Bom como, eu disse no último post, vou postar sobre os PONTOS DE REFERÊNCIA EXTREMOS!

É uma das milhares de coisas que nós fazemos sem mesmo perceber, em certa aula de história, conversando em sala com a profªLuciana Valente, (uma ótima professora, adoro os debates em sala de aula, principalmente quando é sobre a situação mundial...também assunto para outro post, rsrsrsrs....) ela disse que extremos são referências, aí quando finalmente entrei de férias, o melhor e mais esperado, (depois do mês do meu aniversário e da páscoa é lógico), período do ano, e libertei a pessoa Notivaga que existe dentro de mim,(é disso que a minha mãe me chama, lembrei!!! Pessoas que trocam o dia pela noite...!) mergulhei mais fundo nessa divagação, e descobri que tenho muito sobre o quê falar dela!

Por exemplo, quando você vê uma pessoa gorda e outra magra, e você sei lá por que cargas d'água, quer falar sobre elas com alguém que esta ao seu lado, você ou pelo menos a maioria das pessoas, e até eu mesma, apontam e dizem : Olha aquele fulano(a) gordo(a), e aquele(a) beltrano(a) magrelo...

Ou então, vê a cena de um cara feio com uma garota muito bonita, a maioria das pessoas logam soltam um : Nossaaaaaaaaaaaaaaaa, o que é que essa garota linda viu nesse cara feio???
Viu??? São extremos!!!
Se as pessoas, são gordas de mais, se são magras demais, se são bonitas de mais, se são feias* de mais, baixas de mais, altas demais, elas sempre se tornam pontos de referência extremos!!!

Por exemplo, se alguém pergunta : Quem é essa tal de Laura, que escreve essas coisas quase que sem sentido, e que num deve ter o que fazer?

O quê você vai responder? Certamente,você vai apontar e dizer : - É quela gordinha ali, alta, ruiva de rabo de cavalo!

Acertei??? Bom pelo menos, é o que eu imagino, que as pessoas iriam responder, mas eu sei que não é maldade!

Nós seres humanos, que dizemos ser racionais e termos sentidos e sentimentos aguçados, temos manias e jeitos estranhos de nos darmos com as coisas e situações e com palavras também!

E, mesmo sem querer apontamos o outro, é quase que incosciente!


*Pessoas feias > Não acredito que exista alguma pessoa feia, você pode dizer, é claro que exise, pois bem, eu penso diferente, penso, que existem pessoas de belezas diferentes, ninguém pode julgar o que é belo, ou o que é feio, ninguém possuí capacidade para tal, (uma vez disse isso para a minha professora de artes, ela não gostou muito,rsrsrsrs...) pois o que pode me parecer feio, pode lhe parecer belo, e daí? Gosto é gosto, e ninguém pensa igual, afinal você pode gostar de pessoas com orelhas grandes, eu posso gostar de pessoas narigudas, isso não faz dessas pessoas mais bonitas e mais feias, e sim padrões de beleza diferentes, que não são impostos pela sociedade, simplesmente porque não foram julgados como algo belo,como se a sociedade tivesse capacidade para tal julgamento, enfim, é isso!


Obrigada, caro(a) leitor(a), pela sua ilustre visita e preferência!

Um comentário:

Aline disse...

Eh ...miga jha tinha uma noção do que vc iria falar afinal.... eu estava na sala de aula quando a prof falou!!!... adorei a perte de "existe pessoas de belezas diferentes,ninguem pode julgar o que eh bonito ou que é feio"
AdOrEi!!!!muito bom!! e naum acredito que vc disse isso para lilian!!1rsrsrsrsrrsrs...
uhn.... soh uma coisa agradecemos a preferencia tipo lê e relê e tipo naum é estranho!!!bom eu achei!!

TE DOLU!!!
Por mais que eu seja a unica que comente aqui seu blog ainda vai fazer muito sucesso!!! pois eh muito bom!!!


BJINHUXXXXXXXXX....
LINE