sábado, 1 de março de 2008

A vida ta difícil...


Quando eu decidi vir aqui postar hoje, ao certo não sabia sobre o que eu ia falar, pois bem, até agora não sei, então vou escrever o que vem vindo na minha cabeça...
A vida tá difícil, querer passar no vestibular é uma coisa, agora estudar durante o ano todo pra isso, é realmente outra coisa, afinal ninguém me disse que era fácil!
As vezes eu queria ser um avestruz, enfiar minha cabeça num buraco, e ficar por lá, durante um bom tempo!
Fisíca, matemática, quimíca e biologia, definitivamente não são meu forte, na realidade é meu fracasso, aqui em Mogi das Cruzes existem duas universidades particulares, as quais são fáceis de entrar, não tenho nada contra elas, muito pelo contrário, são legais, minha mãe, meu tio, minha tia, meu irmão e vários dos meus primos e amigos se formaram lá, ou ainda estudam lá!
O problema é que não tem o curso que eu quero, e nossa, como eu quero fazer coisas novas, como eu quero ver coisas novas, não quero ficar aqui, quero ir lá, quero ir ali, quero ver novos lugares, ver pessoas novas, estudar o que eu gosto, e como eu quero isso, ninguém nem imagina, quero uma universidade federal, quero morar numa república maluca, com amigos de várias partes do Brasil, numa cidade diferente da minha, quero USP, quero UNB, quero estar lá no final do ano, na primeira fase da USP, quero estar depois no ano seguinte na segunda fase, e depois receber o telefonema de que eu posso ir fazer minha matrícula!
Quero tanto tudo isso, estudo como uma maluca toda tarde, e ainda não posso me esquecer que tenho que passar o terceiro colegial!
Só que parece tão difícil chegar lá, que as vezes, mesmo sem querer, me pego pensando o que eu vou fazer se não der certo, aí eu penso, não pode dar errado, tem é que dar certo, e vai dar certo, com certeza, pelo menos assim espero eu!

Vida difícil, cansativa, as vezes chata, na maioria das vezes sem a novela trocada pelo jornal, a internet trocada pelos cadernos, ou os meus amados romances de Nora Roberts trocados pelos clássicos incansáveis e tediosos da literatura que vai cair na fuvest!
Faz tanto tempo que eu não vou ao centro da cidade (por culpa das tardes intermináveis dentro da bibliotéca estudando...) que eu nem sei mais que loja abriu ou que loja fechou, ou aonde se acha aquilo ou se compra aquilo outro!

Pode parecer muito dramático tudo isso! Mas lembra? Eu sou a exagerada em tudo que sinto...

Afinal minha vó diz que a parte da família dela é toda inteligente, e que por causa disso eu passo sim, meu vô é super inteligente, faz log de cabeça(aqueles logs dos casos mais difíceis...), eu nem no papel consigo fazer o caso mais fácil! No momento aposto na genética, em promessa pra santo, simpatia, vela de 7 dias, se me ajudar tá valendo!

Dizem que o segredo é relaxar, e levar numa boa, estou tentando, estou saindo nos finais de semana, vendo bons filmes...

Agora resta chegar no final do ano (pode parecer longe, mas o tempo está passando tão rápido, que daqui a pouco já estamos lá...),fazer os vestibulares, cruzar os dedos e ver que porta que se abre na minha vida...

Um comentário:

rodandopelomundo disse...

Oi Laura!!
Valeu mesmo pelas palavras de apoio e carinho.. curti fazer a serie pq realmente sao estilos bem diversos e grandes amigos que admiro mto..
O Leo é mesmo diferenciado, ainda terei uma tela dele.. lembro que ele prometeu pro meu casorio, mas passou e nada ainda!! huahuahuahua
Dei uma lida com mais calma no teu blog e tá bem legal mesmo!! Esse lance de vestiba mexe mto com a gente, mas pelo menos voce sabe bem o que quer, coisa rara..
Mogi é bom, estudei uns meses aí.. mas viaje, abre sempre novas portas e caminhos que tudo vai dar certo!! E estarei sempre que der por aqui conferindo teus desafios..
Beijo e mta paz!!