sexta-feira, 21 de março de 2008

Não me diga o que sentir...


Não, não me diga o que sentir, não padronize meus sentimentos e pensamentos, no julgamento de um cara que viveu mil anos antes de mim, e diz saber a razão do meu incosciente...
Cara como eu odeio Freud!!!
Sinto muito caro leitor(a), se você acredita em Freud, não continue lendo esse post!

Ninguém absolutamente ninguém é capaz de entender a mente do ser humano, cada pessoa é diferente e cada mente é diferente, não me diga o que eu sinto, se nem eu mesma sei, como o outra pessoa é capaz de saber?
Não entendo, simplesmente não entendo, essa necessidade de dizer e afirmar que alguém sabe mais sobre nós do que nós mesmos!
Por favor, não é porque eu desenho uma árvore com um buraco no meio, que eu inconscientemente estou dizendo que falta algo na minha vida, era apenas a casa da coruja ou do esquilo, se uma criança desenha dinossauros não quer dizer que ela é violenta e problemática, ela apenas gosta de dinossauros! E se, em alguma outra vida ela conviveu com os dinossauros e tem uma simpatia por eles e quer desenhá-los? Não quer dizer que ela é violenta ou problemática!!!

Por favor, os psicólogos que me desculpem, mas, FREUD NÃO EXPLICA NADA!

Cada pessoa possuí seus próprios sentimentos, talvez alguns que ninguém conheça os nomes, mas são seus, meus, nossos, e ninguém tem a capacidade de explicar porque nem quem os tem sabe explicar!
Freud explica, explica coisa nenhuma, o cara viveu de 1856 a 1939! Como ele pode explicar o que se passa comigo no ano de 2008?

Não, eu não ando fequentando um psicólogo, até porque de nada adiantaria, eu não acredito e prefiro gastar meu dinheiro com algo mais verdadeiro, e como diz minha mãe muitas coisas e traumas são tratados no tapa e no castigo, e olha que ja apanhei muito de espada de São Jorge, e não tenho trauma nenhum, muito pelo contrário, dei gente na vida, mas o problema é que eu tenho uma professora que fez psicologia (não vou citar nomes...), e ela substituiu meu professor de Fisíca, numa aula que ele faltou, aí começou tudo...


Disse ela, que precisava de 10 pessoas, foram-se a frente os 10, deu 3 pirulitos para cada um e mandou escolher 3 índividuos para dar os pirulitos e formar seu grupo...Até aí tudo bem...
Deu uma cartolina para cada grupo composto de 3 pessoas, mandou cada um escolher um giz de cera escrever o nome do sentimento que sentia naquela hora no canto da folha, eu escrevi ALEGRIA de laranja, (estava atacada naquela manhã, terrível, e com a língua solta...) minhas outras duas companheiras escreveram : Stress e a outra indiferença!
Então depois disso, a professora nos manda fazer um desenho no centro da cartolina reunindo todos os sentimentos que estavam escritos + o sentimento da ansiedade!
O que o meu grupo ia desenhar??? Não tinha absolutamente idéia nenhuma, até que a própria professora sem perceber deu a resposta, desenhamos uma: BOMBA! BOoOOOooMMm...
Depois ela chamou grupo por grupo na frente e explicou cada desenho, disse que a nosso era uma bomba porque todos aqueles sentimentos misturados e somado a ansiedade explodiriam, pois nenhuma pessoa aguentaria sentir tudo aquilo ao mesmo tempo...


Depois, nos meus devaneios e divagações, pensei: Ora bolas, mintira a dela, pois, e se eu quiser sentir tudo aquilo, vai me proibir poque eu vou esplodir? E outra ali cada sentimento também pode anular um ao outro....


Não ninguém tem o direito de dizer o que eu sinto ou o porque, a única pessoa que sabe disso sou eu mesma, e se eu quiser sentir tudo ao mesmo tempo um furacão de sensações, é problema meu, e já que é meu, eu posso fazer o que quiser com eles, são meus, meus sentimentos, minhas sensações, minhas idéias, ninguém a não ser eu pode decifrá-los ou dizer o que significam, não classifique, padronize, ou encaixe num grupo comum os meus sentimentos, eles são meus e por serem meus não são comums e nem possuem condições de serem classificados ou padronizados, não se encaixariam, pois eles além de não sermos culpados pelo que sentimos, são abstratos, são exagerados e são meus... E, além disso o que pra mim pode ser tristeza pra você pode ser angústia, o que pra mim pode ser amor pra você pode ser apenas desejo...

E aí, quem é que vai estar certo...

Ninguém, porque apenas cada um sabe o que sente....

P.S. Hoje entramos no Outono, depois eu faço outro post sobre ele, tenho algo sobre ele a dizer a vocês! Feliz Páscoa!

Um comentário:

Unknown disse...

Que revolta dona Laura!!
mas apesar de toda essa revolta, concordo com vc!mas meu então vc naõ acredita em horóscopo, né?
Vc tava com raiva da...vc sabe, da... pra vc falar assim do q ela falou!NÃO ESTOU Te CrItIcAnDo! mas NO FUNDO... eh verdade, sentimento é td uma questão de pessoa pra pessoa, esotu do SEU LADO!!!!!!
Viva os NOSSOS semtimentos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bjssssssss