quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Quando eu decidi trabalhar na ONU...


Quando eu decidi trabalhar na ONU, e estudar RI(relações internacionais) eu estava na 8ª série, com 14 anos de idade! Sabe porque eu decidi que quero trabalhar lá? Porque quero fazer alguma coisa de útil pelo mundo, porque quero ajudar as pessoas, porque eu morro de vontadade de ir á uma daquelas missões de paz da ONU, naqueles países que realmente precisam de ajuda!
Até um tempo, atrás eu ainda me perguntava se realmente eu seria feliz trabalhando com isso, então no domingo passado, eu vi uma reportagem na record sobre o Congo na África! Sabe o que eu descobri? Que a cada minuto daquela reportagem que passava, eu tinha mais certeza do que nunca que é isso que eu quero fazer! A reportagem falava sobre uma área no Congo que é totalmente rural, e que os militares da própria região maltratavam os habitantes do povoado, apareceu uma mulher que foi estuprada por 6 soldados, repito 6 soldados, e que quando eles ordenaram que o irmão dela fisesse o mesmo, e ele se negou, esfaquiaram-no até a morte na frente dela. Quando ela voltou, achando que as filhas já estavam mortas, descobriu que elas estavam vivas, e depois decobriu que estava grávida. Sabe o que o marido dela fez? Abandonou o lar! Os homens do povoado geralmente vão embora por vergonha de não poder proteger suas mulheres e filhas! Existe uma sala lotada do teto a parede com pratileiras, só de denúncias de abuso sexual! Alguém faz alguma coisa? Cadê os direitos humanos? Cadê a justiça?
Não é fama, não é dinheiro, não é política, que eu morra no anonimato, pra mim não faz diferença, mas que eu morra sabendo que tentei ajudar alguém!

É por isso que eu vou trabalhar na ONU, pra tentar dizer o que acontece no mundo, e que todos fazem de conta não ver!

Sim, pode me chamar de maluca, revolucionária burra, adolescente revoltada, julgue como quiser, mas eu sei os desejos que tenho dentro do meu próprio coração!

Não é sonho, é vontade de ver um mundo melhor!

Aí quando eu falo que quero trabalahr com isso, que quero fazer esse tipo de coisa, me perguntam:

"- Mas você não vai pra África, né? Se for, vai pra do Sul, né?"

Qual o problema com o Congo, é porque lá tem miséria, injustiça, pobreza, fome, morte e várias outras coisas que todo mundo faz de conta não ver? Pois bem, é pra lá mesmo que quero ir, Iraque, Sudão, Palestina, Congo, África!

Eu sei que não é preciso trabalhar na ONU, pra ajudar alguém, mas lá eu posso tentar algo maior, posso falar com quem pode ajudar a mudar, e posso ter acesso a esses países!

Por isso, quando alguém te falar que eu sou maluca, pode acreditar eu sou mesmo!

2 comentários:

Ajude disse...

oiiiii..
me identifiquei muito com este seu post! também quero fazer o mesmo! a "rede" da minha escola construiu em um lugar chamado Kotono em Benin um orfanato e, nossa diretora escolheu 4 alunos para que fossem com ela em Janeiro! felizmente estou entre esses alunos!! mal posso esperar! alii a minha missão começa. entre nesse meu blog.. fiz para este projeto

Natalia soares disse...

Oi Laura eu gostei muito de seu comentário, seu perfil, ideal e sobre sua foça de vontade em ajudar ou tentar mostrar o mundo a verdadeira realidade que vai muito além de queda de bolsas de valores e ruina de do pais mais rico do mundo''( EUA)'' também passei em relações internacionais em uma universidade e tenho os mesmos ideais que você meu e-mail é xherox_01@hotmail.com, queria muito conversar com você e trocar ideias parabéns.


o carater de um ser humano esta em suas ideias e na nobreza de seus ideais. charles chaplin