sábado, 1 de dezembro de 2007

Românticos esquecidos!


Vi uma comunidade no orkut, a algum tempo, que se chamava Românticos Esquecidos!

Então, eu, ontem não sei o porque comecei a pensar nisso, sou daquelas garotas que adoram filmes de romances, livros de paixões impossíveis, principes em cavalos brancos e castelos, que adora as flores os poemas e poesias, a fuga de casais que fazem juras de amor para além da vida!

Aí eu pensei, nunca vi uma serenata! Pensei de novo: Que triste!

Realmente não existem mais românticos assumidos e sim românticos esquecidos!

Gostaria de ver uma serenata, ou aquelas despedidas que a mulher corre em prantos entre as pessoas nas estações de trem ou no aeroporto, atrás do homem que tanto ama, mas que vai embora, ele ao vê - la pela janela do trem ou da fila de embarque do aeroporto, correndo perdida em lágrimas procurando por seu rosto, desce do trem ou do avião, e corre, corre ao seu encontro, e quando se encontram de longe ainda, seus olhos são fixados nos olhos do outro, param por um instante, e seus olhares falam mais que qualquer palavra poderia representar no momento!

Então, retomam a corrida, com os olhares fixos e se jogam um nos braços do outro, e se beijam como se fosse a última vez! Ele a pega no colo e a gira, em volta todos olham comovidos!

Uma mulher chora de emoção por lembrar de um amor passado, um senhor que se encontra perto com sua senhora se olham e relembram como é forte o amor e desejo da juventude, um garoto acha quase que ridicula a cena, e a garota pensa que um dia quer ter um amor tão forte quanto aquele!

As cartas de amor estão extintas, as serenetas não se sabem onde foram parar, as cenas de despedidas como a descrita acima, tida como clichê, agora só ocorre em Hollywood, nos sets de gravação de filmes melosos e antigos!

Porque hoje a maioria das mulheres, nem todas(não vamos generalizar...), preferem ganhar algo que dure mais do que as flores, e os homens, pelo menos uma grande parte deles ( não vamos generalizar...), preferem catalogar em um caderninho de capa preta, quantas ja "pegaram"!

O que aconteceu com os romances?

Nenhum comentário: