terça-feira, 11 de dezembro de 2007

A amizade...


Na noite passada, um turbilhão de devaneios e divagações atacaram meus pensamentos em uma louca viagem astral, resolvi escrever apenas um deles, a tanto tempo me faltava vontade de vir aqui e escrever, de repente uma onda incontrolável e ameaçadora me atacou como uma flecha certeira bem no meio da testa!

Garçom traga-nos uma rodada de tequila com sal e limão,é por conta da casa, e você caro(a) leitor(a) se aconchegue e se prepare para uma viagem ao um mundo desconhecido e enebriado de pensamentos femininos! Vamos ao que intereça...

Pode ter toda certeza, de que quando, sua mãe, irmã, namorada, noiva, esposa, paquera, rolo, ou seja lá o que for do que você chama as mulheres a sua volta, pode ter absoluta certeza de que quando elas vão á um salão de beleza, elas falam de tudo absolutamente tudo de que se possa imaginar, é claro que se inclui pensamentos frivolos, e fantasiosos, mas se fala de muitas coisas sérias também, pode apostar! É como se fosse uma terapia, entende? Se não, sinto muito por você(provavelmente você deve ser um homem...) não posso falar muito espicificado sobre o que nós mulheres comentamos em salões de beleza!

Só sei que hoje no salão, dia de manicure e cabelo, quando estava escolhendo meticulosamente, a cor do esmalte que na certa combinaria com a minha nova cor de cabelo, e a achei certamente, mas quando li o nome da cor do esmalte, não consegui evitar a risada, "LA BOEHME" uma cor, um tanto rosa, meio ameixa, meio roxo, um frenesi de cores gays, que são lindas e definidas pelo nome de: como ja citei acima "LA BOEHME"!

Porque eu ri? Porque, me lembrou Boemia, porque depois de me lembrar Nelson Gonçalves, um dos maiores contores de vovó, me lembrou da balada de sábado passado com minhas amigas e uma boa rodada de tequila, regada de risadas e muitos comentários berrados e muitos inaudíveis, pela música estrondosa e deliciosa que chegava a tremer o balcão do bar!

Me lembrei de minhas amigas! O que me fez vir aqui e permitir a mim mesma um longo devaneio sobre a amizade feminina!

Dizem que mulheres quando se tornam amigas, amigas de verdade, se tornam insupotáveis, pelo fato de não se desgrudarem e na maioria ou quase sempre concordam umas com as outras!

Porque eu acho injusto dizer que amizade de mulher vale menos de que a dos homens, porque é injusto sim!

Porque você sempre tem uma amiga para chorar no ombro quando precisa, pra te dar aquele puxão de orelha e dizer que aquele cara por quem você esta perdidamente apaixonada é sim o maior cafajeste e canalha da face da terra e você é a única mulher que não é capaz de perceber isso!

Porque é sempre entre as amigas que ficam os comentários mais engraçados e maliciosos, de que rimos sozinhas quando lembramos!

Porque é com as amigas que na maioria das vezes dividimos aquele segredinho mais assustador que geralmente guardamos para nós mesmas, mas, que quando não aguentamos temos que falar com alguém!

Porque com certeza você deve ter tido ja uma amiga com que ja dividiu um programa de índio do cacete e se sentiram mal-humoradas pelo resto da viajem, a que juraram nunca mais fazer, e que depois que passou, contou pra todo mundo e se escangalhou de dar risadas!

Porque dizem que mulheres são falsas ao elogiar o cabelo da amiga, porque dizem que elas brigam pelo mesmo homem, e que não vale apena! Mas, me diga, homens também brigam por mulheres não é mesmo??? E , na maioria das vezes não ficam só aos berros, e choram a noite por terem brigado com a melhor amiga, porque normalmente eles quebram o bar inteiro junto com eles mesmos e depois esta tudo bem, novamente, na mesma roda de cerveja aos fins de semana!
Nós mulheres, portadoras de habilidades inexplicaveis, temos uma subita onda de sentir mais, não que os homens também não sintam, não é isso que eu digo, é que não sei o porque as mulheres em especial tendem a não esquecer as coisas tão facilmente, ainda mais quando se trata de sentimentos!

Mas, chegando a conclusão disso tudo, é que na realidade, realidade mesmo, não importa se é a amizade das mulheres ou dos homens que são mais verdadeiras do que a outra o que importa mesmo é que amizade de verdade, amizade mesmo pra valer, tanto de homem pra homem, mulher pra mulher, homem pra mulher, e mulher pra homem, se for de verdade, se for pra valer, e nunca acabar, é porque é amizade de verdade, não importanto sexo, idade, etnia...

Agora deixo para você caro(a) leitor(a), um ditado italiano que me disseram certa vez :


"Se a amizade acaba, é porque um dia ela nunca existiu."


Obrigado pela sua visita!

Nenhum comentário: