domingo, 10 de agosto de 2008

Vai ficar o que vier na cabeça....


Escrever tudo que vem na cabeça, nem sempre é bom, tanto que já apaguei o que escrevi aqui na última uma hora três vezes...mas não vem ao caso, vamos ver se essa agora vai dar certo, porque agora eu não vou mais acabar vai ficar o que sair!!!
Já pensei em muitas coisas para falar agora, já pensei em falar sobre nunca duvidar da capacidade de alguém principalmente a minha, mas já não estou tão revoltada então o texto não sairia com tanto fervor como na hora da raiva, um causo para outro post, já pensei em falar de como odeio casais que começam a namorar e perdem a própria vida social, já pensei em falar sobre encerrar minha carreira de blogera mas já desisti também, já pensei em falar algo bonito pelo dia dos pais,mas não encontrei nada inspirador, já pensei em tantas coisas e já escrevi tantas coisas, mas nenhuma delas ficou digna de ser publicada!!!!
Então resolvi falar sobre algo que uma amiga minha pediu em um de seus comentários (Bjo Mila!!!!)...Ela perguntou : " O que vale mais, saber de tudo como os idosos ou saber nada como as crianças???"

A minha resposta? Bom, vamos lá, querido garçom traga-nos uma rodada de piña - colada, pois a humilde escritora que vos escreve vai dizer que o que vale mais mesmo é ser criança e não saber de nada!!! Sabe porque???

Porque, como minha mãe diz : " Quem muito sabe, muito será cobrado."

E eu respondo humildemente: " Por isso mesmo que eu não sei de nada, ou pelo menos o que eu sei já está de bom temanho."

A questão é, que as crianças conseguem ver tudo mais simples e mais claro que os adultos, por não saber de muitas coisas, e é por isso que possuem aquele ar de pureza e ingenuidade, rara as exceções, porque como diz o meu irmão: "As crianças sabem ser más" (Pelo menos a minoria sabe...)

O que adianta você ser um idoso e saber de tudo se você não pode aproveitar??? E se você tenta contar a alguém ninguém te ouve!!!

Criança fala a verdade sem querer saber se vai machucar, criança grita, ri, corre, rola, leva lambida de cachorro na cara, anda descalça, anda pelada, canta, criança não tem medo de dizer que não quer emprestar e parecer egoísta ela simplesmente fala não e pronto ela não empresta e faz várias outras coisas que pessoas com idade avançada não fariam nem que valesse um milhão, porque alguém pode simplesmente pensar algo errado sobre elas, oras bolas, as crianças não estão nem aí para o que os outros pensam delas, elas querem mais é ser feliz e que se dane o mundo!!!

Porque não podemos ser assim??? Porque temos que pensar o que os outros vão pensar sobre nós??? Porque??? Porque??? Porque??? Viu??? É instindo do ser humano querer saber os porques desde criança, e quando descobrem os "porques" da vida começam a ficar chatos (raras as exceções...).

Criança quando assisti mágica, só assisti, só acha bonito e interessante, adulto quando assisti mágica quer saber como acontece, como faz, em vez de só assistir e achar incrível que nem uma criança!!!

Entendeu agora porque vale mais ser criança???


P.S. Crianças não podem tomar piña - colada, uma grande, enorme e catastrófica desvantagem!!!


P.S.2. Adoro essa foto, me desculpem mas quando a peguei não tinha o nome do fotógrafo, se alguém souber por favor me informem, afinal, o crédito é todo dele!!!

2 comentários:

M. disse...

Laura!

Quero agradecer a presença e o comentário no blog Cosmonauta Abóbora! Digo que fiquei muito feliz com a visita, e, por favor, volte sempre! =D

Abraços!

M. disse...

Laura!

Mais uma vez, é um prazer vê-la no nosso blog! Espero vê-la mais vezes nos visitando, assim como visitarei o seu blog sempre também ;D
É uma honra e uma enorme satisfação ter nossa primeira visitante participativa! HAUAHUHAUHUAHUAHUA
Vi que você é de Mogi das Cruzes, como encontrou o blog?

Bjos!