domingo, 6 de julho de 2008

O nada...


Descobrir em meus devaneios que O NADA pode ser algo muito complexo e ao mesmo tempo saber que O NADA é apenas nada de mais...É realmente muito estranho!

Você já parou para pensar?

Comecei a pensar nisso, com o propósito de saber realmente qual a realidade do nada, sim eu sei estranho no minímo maluquice da minha parte, mas, de qualquer maneira vou considerar meus argumentos e disposições neste singelo texto desta hulmide escritora que vos escreve!

A necessidade de saber algo mais sobre nada, surgiu numa noite assistindo a uma entrevista com o presidente do clube de nadismo no programa do jô!

Enfim, pensar mais sobre o que é o nada, só levou a chegar em duas conclusões uma idiota e simples, e a outra complexa e estranha!

1ª Conclusão(A simples e idiota): O NADA > É simplesmente o nada que conhecemos, nada de trabalho, nada de estudo, nada de nada, tudo branco sem nenhuma mancha sem nenhum esforço!


2ª Conclusão (A complexa e estranha): O NADA> A realidade, é que nunca em nossas vidas ficamos sem fazer nada, mesmo parados em uma sala de espera, sem fazer "nada", estamos fazendo alguma coisa, estamos esperando, esperar não é a mesma coisa que nada é esperar, e além disso, enquanto esperamos estamos em mente pensando o que temos que fazer ou o que fizemos no dia todo!

Ou seja, cada ser humano tem a sua definição de não fazer nada, alguns pensam que é dormir, outros acham que é ver T.V, já outras pessoas acham que é deitar na cama e ficar ali, ou seja cada pessoa, possuí uma interpretação e definição do NADA em sua própria mente!

Talvez seja o começo e o fim, talvez seja uma bifurcação entre o certo e o errado, talvez ainda seja uma incógnita, e talvez O NADA seja apenas O NADA mesmo....


P.S. Quero entrar no clube do nadismo!

Um comentário:

Unknown disse...

NOOOOOOOOSSAAAAAA...
eu acho q vc devia ser filósofa, pq como pensar em algo q é tão diferente! td bem q tem horas em q vc não está fazendo ´´nada´´ e começa a pensar em milhares de coisas...depois desse texto sobre o nada, chego a conclusão que , na vida ´´nada´´ faz muito sentido, não se sabe de tudo, tudo! exp. uma flor, muitos pensam q sabe tudo dobre ela mas de repente aparece algo novo, vc me entende??pensando assim...nós passamos a vida toda tentando saber de tudo,pagando caro, lutas, sofrimento, cobranças, e no final da vidavc descobre q agora q sabe muita coisa vc já não pode aproveitar, pois está velho, o q vc acha? saber de ´´tudo´´ como os adultos(ou idosos), ou não saber ´´nada´´ como as crianças??quem é mais feliz??qnt mais vc aprende...mais feliz vc é??
Fala sério, é algo pra se pensar!!
filosófe sobre essa grande dúvida!!
Então miga vou ir me!!
T ADORO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mts bjos