sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Que mundo é esse???


Que mundo é esse onde vivemos presos dentro de nossas próprias casas? Que mundo é esse que enquanto pessoas passam fome outras jogam comida no lixo? Que mundo é esse onde as pessoas sabem destruir mas não sabem consertar? Que mundo é esse em que o dinheiro pode valer mais que um EU TE AMO, mais que um sorriso de criança? Que mundo é esse onde a juventude tem vegonha de sua nação? Que mundo é esse onde crianças não sabem o que é subir em árvores e brincar nas ruas, mas sabem a ultima geração de celulares e computadores? Que mundo é esse que vivemos ?? Que mundo é esse onde a FÈ escorre pelas mãos das pessoas? Que mundo é esse onde a ESPERANÇA está quase em extinção? Que mundo é esse onde o AMOR VERDADEIRO é a pequena porcentagem do ser humano? Que mundo é esse em que os jovens não correm atrás dos próprios ideais? Que mundo é esse onde as mães jogam seus filhos em rios? Que mundo é esse onde os filhos tem coragem de matar os própeios pais?Que mundo é esse onde as pessoas querem salvar o planeta do aquecimento global porque isso solta dinheiro pela boca e nariz das pessoas?
Por favor não fique aí sentado (a) olhando e se perguntando o porque de uma louca com apenas 16 anos as 23:17 de uma sexta - feira escreve um texto onde se pergunta repetitivamente que mundo é esse?
Me pergunto, te pergunto, pergunto a vocês, porque quero lutar, porque quero ajudar, porque espero que alguém acorde e resolva querer que suas próximas gerações vejam um mundo mais justo, mais digno e mais honrado de se viver!
Me pergunto porque ainda quero ver florestas tropicais,passáros e borboletas, porque quero voltar a ter as quatro estações cada qual em seu tempo, e não todas em um dia só, porque quero ir a praia e tomar sol sem correr o risco de pegar um cancer de pele, porque quero ver a neve e desejo que os ursos polares e focas e os outros animas continuem vivos!
Porque quero beber água líquida e pura e não água em pó como é previsto para daqui 50 anos!
Simplesmente porque sonho e acredito que podemos fazer um mundo melhor!



(Por Laura Esmeralda Yasmin Biolchini Gonçalves)

Nenhum comentário: