sábado, 17 de novembro de 2007


Ok! Quando resolvi começar a escrever esse blog, foi para escrver o que eu bem entendesse e quissese e assim eu farei!


Em umas das minhas frequentes divagações, descubri algo muito importante sobre mim mesma, todas as vezes em que pensei em vidas passadas sempre torci para ter sido uma pirata, talvez uma cigana e quem sabe uma hippie, ambas de vidas livres e sem um destino certo para seguir, na verdade sempre torci para ter sido os 3!!! Oras! Qual o problema ter a vontade de ter sido uma pirata? É porque, eles se embebedavam de rum, saqueavam e raptavam sem deixar sobrevivemtes(e se não houvesse sobreviventes como saberíamos suas histórias?)? Por favor, abra o jornal e você verá quem são os piratas que saqueiam e invadem! Ciganos? Qual o problema com os ciganos? Só porque eles não tem uma casa fixa? Só porque eles cantam, dançam e fazem mágicas para ganhar a própria vida? Afinal eles de um modo ou de outro eles estão trabalhando, não é mesmo? Os Hippies? Sim, eles se drogam, e querem sexo livre! I daí? Isso não afeta ninguém, eles estão entre eles, e só querem paz e amor! Por favor, enquanto vocês os criticam, seus filhos assistem a novela das oito que também mostra sexo livre explicito! Qual o problema com esses 3 tipo de vida? É porque, eles não seguem essas regras ridiculas que nos ensinam desde de pequenos, que é imposta por uma sociedade preconceituosa, hipócrita e sem escrupolos! I daí? Se eu quisesse ter sido uma pirata, ter saqueado e me embebedado de rum? E daí, se eu quisesse ter sido uma cigana, que ganha a vida dançando, lendo mãos ( eu acredito em quiromancia...mas isso é assunto para um outro post...) e viajando para onde eu bem entendesse com meus companheiros, naqueles carroções enfeitados! E daí, se eu quisesse ter sido uma hippie, que não toma banho, coloca uma mochila nas costas e vai para onde quer, ou vai morar numa comunidade alternativa, onde planta e come o que colhe? Caramba, qual o problema de pensasr assim? De querer ter tido uma vida livre, sem responsabilidade nenhuma? Fazer o que, odeio seguir ordens, nasci para ser livre, para ser o que eu bem entender e quizer!


(Por Laura)

Um comentário:

Fábio Biolchini disse...

Ser pirata, cigano e hippie em pensamento... Pensamento é a semente rara, que quase nenhuma das ovelhas tem. Depois vai depender da irrigação ao longo do tempo.
Beijo.